29 de março de 2024

BEM ESTAR

O PODER DA MENTE

2469

Terapeuta desenvolve método que busca mudar a maneira que o homem pensa

Vivemos em uma sociedade caótica. O imediatismo e a ansiedade fazem parte do século XXI. Tudo é para ontem, tudo é perder tempo, a informação chega a todos de maneira quase instantânea e nós precisamos responder rapidamente a essa demanda, somos cada vez mais exigidos. No entanto, a reação a esse bombardeio nem sempre é imediata e as frustrações acabam por assolar as pessoas.

A resposta para o fim desses problemas é mais simples que possamos imaginar: a mente. Por mais que represente apenas 2% da massa do corpo, o cérebro é capaz de fazer a mudança e construir uma nova realidade. Isto é o que explica o terapeuta transpessoal e pesquisador, João Gonsalves: “quem estuda um pouco de neurociência sabe que o nosso cérebro é formado por conexões neurais e essa estrutura é que possibilita a ação. Fisicamente o corpo é coordenado pelos comandos mentais”.
Compreende-se então que o cérebro ultrapassa suas funções básicas e biológicas. Ao longo da vida, são construídas malhas mentais, formadas por paradigmas individuais próprios. Até então essas malhas se mantiveram estáticas e seguíamos os mesmos padrões mentais. Entretanto, João Gonsalves afirma que essa estrutura pode mudar: “depois de ter acesso às descobertas da Autosofia, nós descobrimos um novo modelo mental que invalida muito da malha que havíamos construído anteriormente”. Esse fato acaba por alterar o modo que o ser se constrói e desenvolve novas maneiras de autoconhecimento.

Cabe ressaltar que essa nova técnica não promete resultados imediatos e instantâneos. A mente é um sistema complexo e reverter toda a malha é um processo lento. O trabalho é feito artesanalmente na construção de uma nova estrutura, enquanto a outra continua ativa e habitando em conjunto. Depois disto, haverá uma consolidação da nova malha mental e a mudança da maneira de pensarmos. Para isto será preciso sempre nos mantermos conscientes e resilientes ao processo, uma vez que, a antiga forma de pensar continuará ativa e influenciando a mente.

João Gonsalves explica que, “mesmo desejando um determinado objetivo, nossas antigas crenças nos levam a agir seguindo os velhos padrões mentais e, por consequência, a obtermos os mesmos antigos resultados. Temos que agir de maneira diferente, questionando os velhos padrões e reafirmando a nova malha mental; essa nova tomada de consciência nos encaminhará aos resultados que desejamos”. O autoconhecimento é capaz sim de alterar a nossa realidade física. Um sujeito que controla a sua mente, a potencializa.

 


Serviço: João Gonsalves

Terapeuta de autoconhecimento
Fone: 011 - 98203-1315
Email joaodedeusjd@uol.com.br
Fanpage: João Gonsalves
Site: www.joaogonsaves.com.br
Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão 1335 - Cotia - São Paulo.

 

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Caracteriza-se por perda rápida e completa de pelos em uma ou mais áreas...

Terapia por ondas de choque trata dores crônicas com eficiência.

Uma balinha de menta ou um chiclete é sempre uma saída para manter o hál...

Saiba quais são as atividades que você pode escolher em uma viagem pelo P...

A microfisioterapia é uma técnica da fisioterapia manual criada pelos fra...

Tanto o pilates, quanto o funcional, têm inúmeras peculiaridades e aprese...

Tudo o que você precisa saber sobre Natal: o que fazer, praias e muito mai...

Um dia desses a minha mãe leu um livro com a sua história, a Semente do N...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO