30 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

LIPOABDOMINOPLASTIA E LIPOFILLING NAS NÁDEGAS

2291

ABDÔMEN JOVEM E FIRME: GENÉTICA, ALIMENTAÇÃO CORRETA E EXERCÍCIOS.

Umas das questões que mais aparecem no consultório de cirurgia plástica é a dúvida de como ficaram as cicatrizes da lipoabdomnoplastia e se podemos aumentar a nádega com a gordura retirada da lipoaspiração.
A resposta é: depende para a primeira e sim para a Segunda.
A lipoabdomnoplastia, ou seja, o ato de fazer lipoaspiração ao mesmo tempo em que a abdomnoplastia, melhorou em muito o resultado das cirurgias abdominais, pois ao mesmo tempo em que trata os indesejáveis depósitos de gordura da barriga, dos flancos etc. melhorando o contorno corporal e o acinturamento, trata também a musculatura abdominal e retira o excedente de pele, visto que, sem esta retirada de pele não haveria os excelentes resultados da técnica.
O lipofilling ou lipoescultura das nádegas quase sempre acompanha estes procedimentos, uma vez que dificilmente teremos tanta área doadora de uma só vez. Este procedimento aumenta um pouco o tempo de cirurgia, mas os resultados são inquestionavelmente bons, produzindo um aumento real e natural da região glútea.

NÁDEGAS JOVEM E FIRMES: GENÉTICA, ALIMENTAÇÃO CORRETA E EXERCÍCIOS.

A quantidade de pele que está sobrando durante o procedimento, é que irá determinar o tamanho e o tipo de cicatrizes residuais. Nos casos leves, onde apenas a região inferior da barriga sofreu com a gravidez e a quantidade de pele é pequena, podemos realizar um mini abdômen. A cicatriz residual é pouco maior que uma cicatriz de cesariana e não precisamos mexer no umbigo. Este é o procedimento mais desejado, porém a indicação correta é pequena isto que é nítido onde não há sobra de pele a cima do umbigo.
Quando se percebe, além da sobra a baixo do umbigo, sobras à cima do umbigo, novamente é a quantidade de pele sobrando à cima do umbigo que irá determinar se faremos uma abdomnoplastia completa ou uma midi-abdomnoplastia. A diferença é que no midi-abdomen ficará um pequeno traço vertical, às vezes de dois centímetros, junto à cicatriz do abdômen. Isto ocorre quando no andar de cima do abdômen nós já temos bastante pele sobrando, porém, não o suficiente para retirar toda a pele da marcação de uma abdomnoplastia total.
Nas abdomnoplastias totais ou completas toda a pele do abdômen inferior, incluindo o umbigo é retirada, restando apenas um novo umbigo e a cicatriz abdominal baixa, sem o tracinho vertical. Novamente, com tracinho ou sem tracinho não é uma questão de vontade do cirurgião, mas sim uma determinação da sobra de pele.

Antigamente as cicatrizes abdominais eram altas e retas, pois os biquínis eram igualmente altos. Quase sempre a cicatriz das abdomnoplastias eram muito próximas da nova cicatriz umbilical, o que exigia menos pele do andar superior da barriga. Era aceito na época, pois o biquinão escondia. A necessidade de esconder as cicatrizes hoje em dia, com biquínis muito mais baixos obrigou a confecção de cicatrizes curvas mais baixas em direção à pelve. Quando a sobra de pele a cima do umbigo é grande, é fácil entender que não haverá tracinho vertical. Nos casos de pouca ou moderada sobra de pele a cima do umbigo, em alguns casos, o tracinho vertical, que nada mais é do que o umbigo antigo transformado em um traço. A outra opção nestes casos seria, em vez disto, colocar a cicatriz abdominal mais alta optando-se por biquínis igualmente mais altos, a conversa entre cirurgião e paciente deve abordar este tema.

A grande maioria dos pacientes se encontram nas abdomnoplastias completas e nos midiabdomens, poucos casos são de mini abdômen. Em todas as modalidades haverá redução de medidas e um melhor contorno corporal. A intenção é sempre deixar as menores e melhores cicatrizes, que se amenizem com o tempo e se disfarcem com as vestimentas.

Lembre-se Cirurgia plástica é com o Cirurgião Plástico.

Por: Dr. Israel S. Filho

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Todos nós já nos perguntamos o que podemos fazer pra sermos mais bem humo...

TEM SER TORNADO CADA VEZ MAIS UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA EM TODO MUNDO...

Percorremos um grande caminho na vida, acreditando desde muito jovens que t...

Segundo uma matéria no jornal R7, foi mostrada a pesquisa feita pela consu...

As guerras e atentados ocorridos pelo mundo afora durante anos remetem à q...

O casal, antes apenas homem e mulher, agora passa a ser formado por uma mã...

Muito se fala sobre a inclusão nas escolas de crianças/adolescentes com a...

O chá é a bebida preparada pela infusão de flores, folhas, raízes ou fr...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO