29 de abril de 2024

BEM ESTAR

O PODER DA MENTE

2489

Terapeuta desenvolve método que busca mudar a maneira que o homem pensa

Vivemos em uma sociedade caótica. O imediatismo e a ansiedade fazem parte do século XXI. Tudo é para ontem, tudo é perder tempo, a informação chega a todos de maneira quase instantânea e nós precisamos responder rapidamente a essa demanda, somos cada vez mais exigidos. No entanto, a reação a esse bombardeio nem sempre é imediata e as frustrações acabam por assolar as pessoas.

A resposta para o fim desses problemas é mais simples que possamos imaginar: a mente. Por mais que represente apenas 2% da massa do corpo, o cérebro é capaz de fazer a mudança e construir uma nova realidade. Isto é o que explica o terapeuta transpessoal e pesquisador, João Gonsalves: “quem estuda um pouco de neurociência sabe que o nosso cérebro é formado por conexões neurais e essa estrutura é que possibilita a ação. Fisicamente o corpo é coordenado pelos comandos mentais”.
Compreende-se então que o cérebro ultrapassa suas funções básicas e biológicas. Ao longo da vida, são construídas malhas mentais, formadas por paradigmas individuais próprios. Até então essas malhas se mantiveram estáticas e seguíamos os mesmos padrões mentais. Entretanto, João Gonsalves afirma que essa estrutura pode mudar: “depois de ter acesso às descobertas da Autosofia, nós descobrimos um novo modelo mental que invalida muito da malha que havíamos construído anteriormente”. Esse fato acaba por alterar o modo que o ser se constrói e desenvolve novas maneiras de autoconhecimento.

Cabe ressaltar que essa nova técnica não promete resultados imediatos e instantâneos. A mente é um sistema complexo e reverter toda a malha é um processo lento. O trabalho é feito artesanalmente na construção de uma nova estrutura, enquanto a outra continua ativa e habitando em conjunto. Depois disto, haverá uma consolidação da nova malha mental e a mudança da maneira de pensarmos. Para isto será preciso sempre nos mantermos conscientes e resilientes ao processo, uma vez que, a antiga forma de pensar continuará ativa e influenciando a mente.

João Gonsalves explica que, “mesmo desejando um determinado objetivo, nossas antigas crenças nos levam a agir seguindo os velhos padrões mentais e, por consequência, a obtermos os mesmos antigos resultados. Temos que agir de maneira diferente, questionando os velhos padrões e reafirmando a nova malha mental; essa nova tomada de consciência nos encaminhará aos resultados que desejamos”. O autoconhecimento é capaz sim de alterar a nossa realidade física. Um sujeito que controla a sua mente, a potencializa.

 


Serviço: João Gonsalves

Terapeuta de autoconhecimento
Fone: 011 - 98203-1315
Email joaodedeusjd@uol.com.br
Fanpage: João Gonsalves
Site: www.joaogonsaves.com.br
Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão 1335 - Cotia - São Paulo.

 

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Uma balinha de menta ou um chiclete é sempre uma saída para manter o hál...

Terapia por ondas de choque trata dores crônicas com eficiência.

Tanto o pilates, quanto o funcional, têm inúmeras peculiaridades e aprese...

Empresária reforça que um de seus objetivos como profissional é melhorar...

NO CARIBE, CARTAGENA, CURAÇAO, BONAIRE, ARUBA E COLON DIVERSÃO EM ALTO MA...

Jair Bolsonaro foi eleito o 42º presidente do Brasil neste domingo. Com 10...

Marcado para acontecer no dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, o...

Afisioterapia domiciliar tem se tornado uma tendência cada vez mais cresce...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO